
Foi num passeio de fim de tarde com os meus filhos, num bosque próximo de casa, que comecei a esboçar os desenhos da série Rouge Lips.
Imagens surreais foram se formando.Guerreiras e pets.
O bosque é muito favorável a isso. Ainda mais, esse bosque onde tempo e espaço parecem perdido. Realmente um lugar de fábulas, as crianças e eu sempre vamos lá.
Há muitas espécies de árvores, vegetação rasteira, pedras, pinhas e troncos com lascas de madeiras espalhadas ao chão, que compõem o lugar e uma leve inclinação morro abaixo que, seguindo uma "quase trilha" detrás de arbustos se abre uma clareira, que abriga um lago verde. Tantas espécimes de insetos, saltitões e libélulas por lá, realmente é surreal.
É diferente, por isso o chamamos de "bosque perdido", e sempre que conseguimos uma tarde de folga nos fins de semana, vamos até lá.
Existe alguns brinquedos de madeira antigos, construídos em épocas remotas, como uma casinha, um escorregador com ponte flutuante pouco convidativa , e em volta, alguns espaços que certamente foram usados para fogueiras contendo restos de madeira queimadas.
Os sons peculiares á florestas, são perfeitamente audíveis, ás vezes até nos assustamos um pouco, mas, via de regra, nunca passamos lá ao por do sol, só até bem antes do entardecer. É preciso ter cautela e seguir regras para um passeio em família saudável e perfeito.
Por isso, meus filhos acham que é um local peculiar e "mágico".
E assim, criei, rouge lips, umas cabeças de guerreiras com seu mascote, bocas vermelhas, e uma espécie de minhoca ou cobra com bico de pássaro, olhos expressivos.
É sempre bom criar algo diferente com inspirações "reais".
nota: No verão não conseguimos ir lá, o local é protegido por vespas e abelhas que expulsam qualquer visitante. No inverno, o ar gelado afugenta esses insetos , pois não encontramos nenhum por lá.